Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul aprova termo de cooperação com Erechim, para uso da Usina Asfáltica


Na manhã de ontem (27), os vereadores de Ipiranga do Sul aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 1513, de autoria do Poder Executivo que objetiva a utilização compartilhada da Usina Móvel de Asfalto a Quente, adquirida pelo município.

Conforme o prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron (PTB), o município contatou a gestão pública de Erechim para iniciar esta forma de parceria que poderá ser estendida a outros municípios interessados. "Sabemos que a infraestrutura viária é extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios. Este convênio vai proporcionar a ampliação da pavimentação para Ipiranga do Sul e para os município que aderirem ao termo de cooperação", acredita Ceron.

Sobre o Termo de Cooperação

A utilização compartilhada consiste na disponibilização da Usina e de servidores capacitados para operar, neste caso, com o município de Erechim. O custeio das despesas com a instalação, licenças ambientais, instalações elétricas e físicas necessárias, insumos de toda a ordem, inclusive CAP, brita, óleo diesel e demais maquinários necessários à produção do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) serão feitas pelo governo de Erechim, caso o projeto seja aprovado pela Câmara do referido município.

Do total da produção de CBUQ durante o período de vigência do termo de cooperação, Ipiranga do Sul, receberá determinado valor em material junto à Central de Britagem de Erechim.

As despesas de custeio serão de responsabilidade de Erechim, exceto àquelas atinentes aos servidores do município de Ipiranga do Sul designados para operar o equipamento. Já as despesas com manutenção, revisão e recuperação do equipamento serão rateadas entre os participantes, na mesma proporção da divisão do CBUQ produzido.

Usina asfáltica adquirida em Ipiranga do Sul
Divulgação AFR

Comentários