A arte do grafite como forma de amor e incentivo a leitura

 As famílias Benvegnú e Rogelin, de Getúlio Vargas, transformaram a dor da perda num gesto de amor e solidariedade. A triste perda de Ronaldinho Júnior, vítima de um acidente em julho de 2019, deu origem ao projeto Ronaldo Júnior Grafite. A ação consiste na pintura de uma arte de grafite em uma instituição pública com a arrecadação de alimentos e material de higiene pessoal para o repasse a entidades locais.

Esse ano, o artista Arnaldo Benvegnú Júnior (Juquinha) elaborou uma arte especial para o muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Manoel da Nóbrega, no centro de Getúlio Vargas. A obra já pode ser vista no muro da Rua Mj. Cândido Cony (descida para o Karpinski Supermercado). Juquinha iniciou a obra no último sábado. E a conclusão está prevista para este sábado, dia 31. Quem quiser acompanhar e ver de perto o trabalho artístico de um grafiteiro, pode ir até a escola amanhã de manhã e também à tarde.


Divulgação AFR


Além das doações de alimentos, que o projeto irá repassar para a Apae de Getúlio Vargas, e de material de higiene pessoal, o objetivo é também angariar recursos (através do pix 49999342143, em nome de Suélen Silva Benvegnú) para aquisição de fraldas geriátricas que serão doadas ao Lar dos Idosos de Getúlio Vargas.

A direção da Escola Manoel da Nóbrega também preparou uma surpresa para quem for conferir de perto o muralismo. Haverá música ao vivo com um talento local.

Texto - Anissara Zir

Comentários