Governo de Getúlio Vargas e Conselho Municipal de Política Cultural premiam entidades culturais getulienses

Quatro entidades foram beneficiadas com o repasse 

de R$ 5.000,00 por meio do edital Fazendo Cultura em Getúlio

 Vargas 2022.



Na tarde do dia 19 de dezembro, quatro entidades da cidade de Getúlio Vargas foram contempladas com o repasse de R$ 5.000,00 por meio do edital 060/2022 denominado “Fazendo Cultura em Getúlio Vargas”.

O edital foi aberto para entidades de natureza privada com e sem fins lucrativos sediadas em Getúlio Vargas e com cunho cultural. Ao todo oito entidades se inscreveram e, após avaliação de uma comissão designada via portaria, foram premiadas quatro destas, assim como previa o certame já referido.

O edital é um instrumento legal, de ampla divulgação e transparência afirmou o responsável pelo Departamento Cultural professor David Zanoni. As entidades são de suma importância para o desenvolvimento das ações locais, tanto culturais como sociais, disse a Secretária de Educação, Cultura e Desporto professora Sandra Betiatto.

Para o governo municipal de Getúlio Vargas entregar essa premiação hoje é um exemplo do compromisso, valorização e zelo pela cultura local, disse o vice-prefeito em exercício Elgido Pasa. As entidades apresentaram um plano de trabalho com contrapartidas cujo critério é o amplo impacto social e relevância para o município. Desta forma, faz-se uma via de mão dupla, onde as entidades podem fortalecer-se e contribuem para o acesso os bens culturais de forma ampla e irrestrita dos munícipes.

Foram premiadas as seguintes entidades: Casa da Amizade com o projeto: Capoeira, uma luz no caminho; Banda Carlos Gomes com o projeto: Aprendendo Música; Associação getuliense de Artesãos e Artistas Plástico (Ageart) com o projeto ExpoArte 1ª Edição e o CTG Getúlio Vargas com o projeto: Unidos pela Tradição.

Comentários