PMs realizam curso de habilitação para novas pistolas
Visando a preparação dos policiais militares na utilização das novas pistolas recebidas através da Consulta Popular, o 13º BPM está realizando curso de capacitação para seus membros. Segundo o instrutor de armas e tiro, capitão Konigonis, “muitos policiais utilizavam o modelo antigo das pistolas ou ainda o revólver 38, por isso aqueles que irão passar a utilizar a pistola precisam ser aprovados neste curso. Formamos uma turma na semana passada, outra está em teste hoje (ontem) e mais policiais serão avaliados na próxima semana”.
O curso está sendo ministrado no Clube de Tiro de Estação.
A partir de agora, todos os policiais do 13º BPM passam a utilizar as pistolas PT 24/7 Police, de calibre .40 S&W e com maior poder de parada.
O capitão explica que o modelo antigo utilizado pelos policiais da região era a pistola modelo 940. Entre as diferenças destas para as novas é que a PT 24/7 carrega 15 projéteis, enquanto a antiga levava apenas 10. Outro ponto que merece destaque é o fato de que a PT 24/7 possui trava interna. “Ela pode até mesmo cair que não dispara, com ela não existe tiro acidental”, ressalta Konigonis.
Além disso as armas estão dotadas com mira de Tritium, substancia química que brilha no escuro o que facilita o enquadramento do alvo por parte do policial e trilhos picadili, dispositivo que propicia o aclopamento de acessórios como por exemplo uma lanterna.
A reportagem, sob orientação dos instrutores da Brigada Militar, pode testar o funcionamento das novas armas e compará-las com o modelo antigo. “Elas são mais leves, possuem um design que permite um melhor encaixe na mão e os tiros são mais precisos. Além disso, a ação de sacá-la, deixá-la pronta para o disparo e a troca de pentes é mais rápida ”, constatou o jornalista Alan Dias.
Cento e nove policiais dos 36 municípios atendidos pelo 13º BPM já faziam uso deste novo modelo, agora, com a aquisição de mais 133 pistolas, todos passam a utilizá-la.
Texto e fotos: Alan Dias/V. Regional.
Site do jornal Boa Vista/Erechim.
Comentários
Postar um comentário