TRE-RS indefere 11 candidaturas em sessão realizada na quarta-feira (15)

Na tarde desta quarta-feira (15), o Pleno do TRE-RS analisou 20 recursos referentes a registro de candidatos. Destes, 11 resultaram em indeferimento de candidaturas, sendo 10 de candidatos a vereador e um de chapa majoritária, o postulante à Prefeitura de Sarandi, Leonir Cardozo, do PP. Os restantes tiveram como resultado o deferimento.

Até o momento, o Tribunal recebeu 429 recursos de registro de candidaturas; 110 já foram julgados pela Corte; destes, 50 resultaram em indeferimento. Pelo Calendário Eleitoral, os recursos devem ser analisados pelo Tribunal até o dia 23 de agosto.

Em eleições municipais, o TRE é a segunda instância para julgamento dos processos; eles são primeiramente analisados pelos juízos das Zonas Eleitorais (ZEs) responsáveis pelo registro de candidaturas e apenas os recursos chegam ao Tribunal.

Candidata da Capital está entre os indeferidos

Entre os 10 indeferimentos de candidatos às Câmaras Municipais, está Luciana Genro, do PSOL. A decisão foi por maioria - cinco juízes da Corte votaram pelo indeferimento; um, pelo deferimento.

Dos indeferimentos, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A próxima sessão do Pleno ocorre no dia 16 de agosto, às 17h.


ASCOM/TRE-RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leões Dourados quer resgatar a cultura carnavalesca em Getúlio Vargas