Getúlio Vargas – Motorista que provocou acidente que vitimou jornalista da RBS TV em 2006 está sendo julgado no dia de hoje

A Câmara do Tribunal do Juri esta praticamente lotada - Foto: Neivo A T Fabris/A Folha Regional 

O homem acusado de ter provocado o acidente que matou a jornalista da RBS TV Angélica Weissheimer em 2006, na RS-135, foi levado a júri popular nesta sexta-feira (26).  A instalação da sessão do júri ocorreu às nove horas no Fórum de Getúlio Vargas sob a presidência do juiz da 1ª vara, Antônio Luiz Pereira Rosa. O Ministério Público está sendo representado pelo promotor Adriano Luís de Araújo, tendo o advogado Jabs Paim Bandeira como assistente de acusação. A defesa do réu está a cargo do advogado Érico Alves Neto, de Erechim, e Cézar Roberto Bitencourt, de Brasília. 
Em setembro de 2006, o carro em que estavam Angélica Weissheimer e o marido foi atingido por um veículo que trafegava no sentido contrário. De acordo com a perícia e testemunhas, o automóvel teria ultrapassado em local proibido. O motorista, Abraão Luís da Rosa, de 26 anos, está sendo julgado pelo homicídio simples, com dolo eventual, em relação à jornalista. E ainda, pelo crime conexo, em relação a Álvaro Martinelli, esposo da vítima.
         A sala do júri da Comarca de Getúlio Vargas tem capacidade para 150 pessoas. Senhas foram distribuídas para os interessados em acompanhar o júri e alguns lugares foram reservados para a imprensa. A previsão é que a sentença só seja anunciada na noite de hoje. 

Comentários