Idoso de 96 anos é atacado dentro de casa em Getúlio Vargas

Credito fotos: Jorge Fracaro Pierezan/Divulgação. 


A polícia civil de Getúlio Vargas está empenhada em identificar e prender o autor ou autores de uma tentativa de latrocínio contra um idoso de 96 anos de idade. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi duramente espancado e sofreu graves lesões na cabeça e na coluna.
Ele está na UTI do Hospital Santa Terezinha em Erechim na tarde desta segunda-feira, 29. De acordo com o delegado de polícia de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan, o idoso foi agredido, provavelmente com um candelabro, que ele mantinha em seu quarto.
A peça foi encontrada manchada de sangue, enquanto que o idoso estava sob o colchão quando a Brigada Militar e os bombeiros chegaram, além de familiares. A perícia técnica também encontrou duas facas no local. Conforme informações do delegado de polícia o fato pode ter acontecido de madrugada.
Na manhã desta segunda-feira, 29, uma vizinha estranhou o fato de casa estar fechada, e mais ainda, quando visualizou um buraco no teto, na casa de madeira no bairro São José, em Getúlio Vargas, onde o idoso reside.
A Brigada Militar foi comunicada e acionou os bombeiros. O idoso foi encontrado sob o colchão de sua cama apresentando graves ferimentos. De acordo com o delegado Jorge Fracaro Pierezan, que comanda as investigações, o idoso sofreu um profundo corte na cabeça que lhe atingiu até o osso, e uma lesão na coluna cervical, provavelmente uma fratura.
Nas investigações o delegado descobriu que o idoso tinha o hábito de guardar dinheiro em casa, em diferentes cômodos, mas ninguém sabe quanto ele podia estar guardando.
Um familiar do idoso disse à polícia que sabia que ele tinha uma determinada quantia de dinheiro enrolada num jornal numa determinada peça da casa. Localizado o jornal foram encontrados cerca de R$ 1,4 mil. Mas a polícia acredita, pelos depoimentos tomados de parentes, que o idoso guardava todo seu dinheiro em casa e tratava de esconder as quantias até mesmo atrás de quadros.
Ninguém sabe se o autor ou autores da agressão levaram dinheiro e se levaram quanto podem ter roubado. O delegado tentou falar com o idoso, mas “ele só emite sons de dor”, disse.
O idoso tem familiares que residem na cidade de Getúlio Vargas. Ele mora sozinho há 23 anos quando ficou viúvo. O local foi isolado pela polícia para perícia do IGP de Passo Fundo que esteve no local nesta segunda-feira à tarde.
O idoso é agricultor aposentado e recebe uma pensão mensal que sempre guarda em sua casa.
A polícia diz ter suspeitos, mas não revela. Às 17h o estado do idoso, na UTI do Santa Terezinha em Erechim, era considerado estável.
Texto: José Adelar Ody.
Credito fotos: Jorge Fracaro Pierezan/Divulgação.

Comentários

  1. Muito triste pois acabou de falecer em decorrencia das graves lesoes, esperamos por JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário