Lombadas eletrônicas: inicia instalação na BR 153

Redutor eletrônico no trevo do bairro Atlântico

Com a construção das vias paralelas do trecho urbano da BR 153, em Erechim, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou esta semana a instalação dos controladores eletrônicos de velocidade, previstos para vários locais que necessitem redução da velocidade dos veículos que ali transitam, ao longo da rodovia.
De acordo com o chefe do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Regivaldo Tonon, inicialmente serão instalados quatro equipamentos, sendo um radar “pardal” no Km 50 da BR 153, trecho conhecido como “Baixada do Menno”, entre os trevos do Aeroporto e avenida Sete de Setembro, com velocidade máxima de 60 quilômetros por hora e três lombadas eletrônicas com a indicação ao motorista da velocidade em que se encontra,duas delas no trecho das paralelas, uma no trevo do Aeroporto e outra no trevo do bairro Atlântico e a terceira no Km 15 da BR 153, localidade de Cerro do Meio Dia, em Severiano de Almeida.
De acordo com Tonon, tais equipamentos são necessários para conter a velocidade nos locais de maior relevância, principalmente para pedestres, pois representarão maior segurança, aos alunos de escolas próximas, em razão dos abusos de velocidade que ocorrem nestes locais. Segundo ele, por não haver conscientização destes motoristas infratores, esta é a resposta do Estado para conter os acidentes.
Tonon salienta que haverá ainda a continuidade de implantação de redutores eletrônicos de velocidade em áreas rurais na direção de Concórdia, Santa Catarina.
Fonte: Jornal Bom dia

Comentários