Polícia - Getuliense que se passava por advogado é preso

Marcelo P. de Figueiredo - Foto: Vani Boza (Diário Catarinense)

“Marcelo Paitinger de Figueiredo, de 32 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (24), em Lages, na Serra Catarinense. Segundo a Polícia Militar, Marcelo usava o nome de João Marcelo Mariense, advogado de Porto Alegre (RS), e atendia a vários processos em um escritório no Bairro Popular”. A informação é da jornalista Vani Boza e foi publicada no Diário Catarinense.
De acordo com a notícia do jornal do Grupo RBS, a mulher de Marcelo também foi detida. Na residência do casal, os policiais encontraram diversos processos, carimbos, documentos e recibos. Ele confirmou que exercia a atividade há cerca de um ano e que anteriormente fez o mesmo na cidade de Campos Novos. E ainda, “que nunca teve dificuldade nenhuma nos Fóruns onde assinava processos”.
O advogado João Marcelo Mariense descrobiu que seu nove estava sendo usado indevidamente registrou um Boletim de Ocorrência em Porto Alegre, Ainda pediu providências para a OAB do RS e SC. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se houve também crime de estelionato. Marcelo, que no ano de 2004concorreu a prefeito de Getúlio Vargas pelo Partido Liberal, pagou fiança e foi liberado juntamente com a esposa. Ele deverá responder pelo crime de falsidade ideológica, entre outros.  

Comentários