Alcides Mandelli Stumpf lidera comitiva em Brasília

Petter, José Milton Mirenda, Ana Amélia Lemos e Alcides Mandelli Stumpf

O presidente da Unimed Erechim e diretor do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, liderou comitiva em Brasília, onde manteve, dia 15, audiência exclusiva com a Senadora Ana Amélia Lemos, a quem entregou dois documentos: um condenando a "importação" de médicos cubanos e outro com sugestões de melhorias na lei dos planos de saúde, propondo regulação mais severa na comercialização de órteses e próteses.
Em resposta, a Senadora acionou imediatamente seu gabinete e no mesmo dia pronunciou-se na tribuna do Senado em defesa de uma melhor distribuição dos médicos no país ao invés da tentativa do ministro da Saúde de promover a vinda de profissionais estrangeiros. Informou também que está coordenando uma comissão encarregada de revisar a legislação do setor e que convocará uma Audiência Pública para promover um amplo debate com os setores envolvidos, que terá a participação de representante da Unimed.
Ainda na Capital Federal, juntamente com o presidente da Federação Unimed/RS, Nilson Luiz May, Alcides participou do 3º Fórum Político Unimed - evento que teve início no Rio Grande do Sul sob sua coordenação e que agora também é realizado anualmente em dimensão nacional pela Unimed do Brasil. Integrou também a comitiva o vice-presidente do Instituto Unimed, José Milton Mirenda.

Comentários