Marcelino Ramos sedia 51º Congresso da Adjori

Prefeito Juliano Zuanazzi fez a abertura do evento
Na última semana, aconteceu o 51º Congresso da Associação dos Jornais do Interior (Adjori), que neste ano teve como sede o município de Marcelino Ramos. Diversas atividades marcaram o evento, entre elas, palestras e reuniões realizadas no Thermas Classic Hotel, além de passeios turísticos.
O Congresso teve duração de três dias e reuniu autoridades, lideranças políticas e proprietários de jornais do interior gaúcho, que puderam assistir a palestras de assuntos de interesse para os veículos de comunicação. Na abertura do evento, o prefeito do município, Juliano Zuanazzi falou do desenvolvimento de Marcelino Ramos em virtude da implantação da estrada de ferro, além de ressaltar que a cidade tem como principais fontes de renda a agricultura e o turismo.
Secretário, João Ferrer e presidente da Adjori, Miguel Luz
O secretário de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado, João Ferrer, foi um dos palestrantes. Ele apresentou aos participantes a estrutura de sua Secretaria falando do objetivo de promover a interiorização dos investimentos em mídias para que os veículos do interior também tenham acesso a recursos. Explicou ainda sobre a criação da Central do Interior, que conta com quatro jornalistas, sendo que cada um é responsável por uma região do estado. “A intenção da Central é justamente fortalecer os vínculos com as comunidades”, enfatizou. Ferrer adiantou ainda que o Governo está em fase de implantação de uma nova política que valorize o importante papel que os jornais do interior cumprem na sociedade.

 presidente da Adjori, Miguel Luz, falou da política de distribuição de jornais do interior, e afirmou que no Rio Grande do Sul a Adjori possui 252 jornais filiados e que o poder de penetração desses veículos é grande nas comunidades devido à tiragem. O evento também serviu para a comemoração do aniversário de 51 anos de fundação da Associação.
Outra palestra realizada durante o Congresso, a convite especial da Adjori , foi a do empresário e professor de marketing Julio Brondani, que abordou o tema “O Profissional Viável”, onde o palestrante destacou que, com as constantes transformações do mundo, faz-se necessário que o profissional tenha atitudes que possam acompanhar essas mudanças.
Professor Júlio César Brondani na sua palestra aos congressistas

Brondani explicou ainda que o profissional tem que estar preparado para se comunicar com todos os públicos além de ter as atitudes que os demais profissionais e público externo esperam dele. “Isso inclui desde as pessoas de fora, como as que trabalham internamente, os clientes ou não clientes de uma organização”, afirmou. O empresário ressaltou ainda que há uma série de atitudes desejáveis ou não, no sentido de que hoje em dia torna-se muito importante o valor do trabalho e do conhecimento.

Também foram parceiros do Congresso ministrando palestras, a gestora de projetos do Sebrae, Silvana Berguammaier e o representante da Corsan, Pedro Roberto do Santos. Na ocasião, o prefeito Zuanazzi fez a posse dos conselheiros.

Comentários