Santini recebe reivindicação de agricultores familiares de Erebango

Por intermédio do vereador de Getúlio Vargas, Vilmar Antonio Soccol, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) recebeu no domingo (22), uma reivindicação de agricultores familiares de Erebango. Ao reunir-se com os moradores, em sua comunidade, foi esclarecido ao parlamentar, que eles possuem o documento de posse de suas terras e ainda não receberam a escritura que deveria ter sido fornecida pelo Estado. Sendo assim, as famílias foram deslocadas de suas propriedades por motivo da demarcação de terras indígenas.
Santini, que é defensor dos pequenos agricultores, já vem alertando no Parlamento sobre a questão das demarcações de áreas indígenas no interior do Rio Grande do Sul. “Devemos agir com urgência para que outras famílias não percam suas propriedades. Esses pequenos agricultores se mantêm através da agricultura familiar. As demarcações precisam ser realizadas priorizando a justiça tanto para os indígenas quanto para os produtores rurais”, afirmou.
Ele se solidarizou ao grupo e concluiu que o debate será intensificado para que haja uma solução à estas famílias. Santini afirmou que irá encaminhar o tema ao governo do Estado na busca de uma intervenção das autoridades gaúchas junto à Fundação Nacional do Índio (Funai) e ao governo federal.

Comentários