Kleiton e Kledir: música para os mais diferentes públicos
A dupla Kleiton & Kledir, que faz sucesso em todo o país desde a década de 70, se apresenta no sábado, dia 16 de novembro, na Cidade da Cultura. O Show vai iniciar às 20h30min e será no Auditório Garota de Ipanema. Os ingressos são limitados e devem ser retirados gratuitamente a partir do dia 9, na Cidade da Cultura.
A dupla começou a fazer sucesso com a banda Almôndegas, que foi um março na história da música popular do Rio Grande do Sul. Foram quatro discos, uma infinidade de shows e a mudança para o Rio de Janeiro. Em 1980, saiu o primeiro disco da dupla K&K. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam multidões por todo Brasil.
Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol), o que lhes rendeu disco de ouro e shows por EUA, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Suas composições foram gravadas por grandes artistas como Simone, MPB4, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros.
Também pelo mundo afora, as músicas de Kleiton e Kledir ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie. Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Depois de umas férias de sete anos, voltaram a se apresentar juntos. Retomaram a carreira emocionando sua enorme legião de admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs Dois, Clássicos do Sul e coletâneas que venderam mais de meio milhão de cópias.
A dupla esteve em Paris apresentando uma série de shows no Museu do Louvre e viajaram duas vezes em turnê pelos Estados Unidos. No carnaval carioca de 2002 foram homenageados pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares, que desfilou com um enredo inspirado na música Deu pra ti. Em 2005, gravaram o CD/DVD Kleiton & Kledir - ao vivo - que traz uma releitura da carreira. Atualmente, estão viajando por todo Brasil, lançando Autorretrato, novo discode inéditas.
Uma dupla que se consagrou em todo o País e também fora dele contribui para abrilhantar ainda mais eventos tradicionais como a Frinape 2013. “Temos certeza que será uma apresentação que agradará aos mais diferentes públicos”, acredita a Patrona da Cidade da Cultura, Vanda Krepinski Groch.
Comentários
Postar um comentário