Vítima de acidente de ônibus em Passo Fundo é sepultada em Maximiliano de Almeida
O corpo de Ana Cláudia Orlando, de 26 anos, uma das quatro vítimas do acidente com ônibus em Passo Fundo, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, no Cemitério Municipal de Maximiliano de Almeida, cidade a qual era natural e que residem seus familiares.
Ana Cláudia, que completou 26 anos no último sábado, residia em Veranópolis e havia inaugurado uma loja há pouco tempo e viajou para o Paraguai para comprar mercadorias. De acordo com seu marido, Francisco Silva, eles haviam instalado a loja há pouco mais de dois meses. Estavam no mesmo ônibus ainda, uma cunhada de Ana Cláudia e um sobrinho, ambos feridos no acidente, mas que não correm riscos de morte.
Dos feridos, seguem hospitalizados 24 pessoas, 17 internadas no Hospital São Vicente de Paulo três deles em estado grave e sete no Hospital da Cidade, dois em estado grave.
O acidente
O ônibus da empresa Turis Prata caiu em um barranco no km 3 da rodovia ERS-135 quando voltava do Paraguai e transitava em direção à Nova Prata, na serra gaúcha. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista perdeu o controle perto de uma ponte sobre trilhos, supostamente pelo ônibus ter aquaplanado na pista, pois chovia forte no momento do acidente.
O ônibus saiu na noite sexta-feira (1º) e retornava na manhã deste domingo (3) depois de passar o sábado no Paraguai. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta segunda-feira na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo, onde será instaurado um inquérito por homicídio culposo, segundo a delegada responsável pelo caso, Rafaela Weiler, que informou ainda que testemunhas e sobreviventes serão ouvidos durante a semana e que o tacógrafo do ônibus já foi encaminhado para análise da perícia, que deve apontar a velocidade do ônibus no momento do acidente.
Fonte: Jornal Boa Vista
Foto: Lucas Cidade - Radio Uirapuru/Passo Fundo
Comentários
Postar um comentário