Passo Fundo Shopping terá Riachuelo e Renner
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Operando em dois pisos, a Renner ocupará uma área locada de 2,5 mil m². |
O Passo Fundo Shopping, que já está em etapa inicial de construção e deve ser inaugurado em 2017, já conta com 40% das lojas comercializadas, entre elas a maior rede varejista em faturamento do Brasil, a Lojas Renner, e a marca de moda mais valiosa do País, a Riachuelo. As confirmações ocorreram no início desta semana. "Estamos satisfeitos com a parceria feita com as Lojas Renner e também com a Riachuelo, que certamente atrairão ainda mais marcas ao empreendimento. Certamente em breve vamos anunciar o nome de outros gigantes do varejo que comporão o mix do Passo Fundo Shopping", comemorou o Diretor de Shopping Center da Paysage Empreendimentos, Luiz Antônio Muller Lameira.
5 mil metros quadrados do melhor do varejo nacional
A loja-âncora da Renner ficará nos pisos L1 e L2 abrangendo uma área de quase 2,5 mil m², com roupas e acessórios para os públicos masculino, feminino e infantil. A loja Riachuelo no Passo Fundo Shopping será a primeira da rede na Região Norte do Estado. O espaço definido para a loja também têm 2,5 mil m² de área distribuídos em dois andares, dentro do padrão mais atual da rede, que atende o mercado de moda feminina, masculina, infantil e casa. Somando a área das duas lojas, o empreendimento já soma 5 mil m² do melhor do varejo nacional.
Outras marcas já estão contratadas ou em processo de assinatura. "Quando iniciamos as tratativas em Passo Fundo, fizemos uma ampla pesquisa de mercado que confirmou a intenção de importantes redes se instalarem no Passo Fundo Shopping. A confirmação das principais marcas no Passo Fundo Shopping demonstra que o empreendimento, a cidade e a região atraem investimentos importantes", complementou.
Passo Fundo Shopping
Com inauguração prevista para 2017, o projeto do Passo Fundo Shopping já concluiu a obtenção das licenças necessárias para obra, que está sob responsabilidade da EBR Engenharia, de Curitiba (PR). O empreendimento terá 79 mil m² de área construída com cerca de 280 lojas, sendo quatro âncoras, 14 megalojas e semi-âncoras, ampla praça de alimentação, espaço gourmet com dois restaurantes, alameda de serviços, seis salas de cinema com projeção em 3D, um hipermercado e 1,6 mil vagas de estacionamento. O shopping, que está sendo erguido na Avenida Presidente Vargas, é resultado de uma parceria entre a Paysage Empreendimentos com a AR Participações e Trust & CO Investimentos. A expectativa é que sejam criados 2,5 mil empregos, além de mil vagas no período de construção do shopping.
Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner é a maior varejista de moda do país em faturamento. Atualmente, rede está presente nas cinco regiões do país e conta com mais de 17 mil colaboradores em mais de 350 operações, entre lojas da Renner, da Camicado (empresa no segmento de casa e decoração) e YouCom (rede de lojas especializada para o público jovem). O contrato com o Passo Fundo Shopping faz parte dos planos de expansão da rede, que, para este ano, prevê mais de R$ 550 milhões em investimentos - 10% mais do que em 2014 - com a abertura de 25 Lojas Renner, 10 Camicado e 10 Youcom em todo o país. A meta é chegar a 2021 com 883 lojas em atividade. Em 2014, segundo a Interbrand, a Renner foi considerada a 9ª mais valiosa no varejo da América Latina, a 3ª no setor de vestuário na América Latina, e 1ª no setor de vestuário no Brasil. Por meio de suas marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos, através de duas marcas próprias.
Sobre a Riachuelo
A Riachuelo, controlada pelo grupo Guararapes, iniciou as atividades em 1947, com pequenas lojas de rua, vendendo tecidos a preços baixos. Atualmente é considerada a maior empresa de moda do país, com mais de 23 milhões de clientes cadastrados em seu cartão de fidelidade. Possui o maior parque fabril da América Latina com uma produção de quase 185 mil peças por dia e 40 mil funcionários. A loja do Passo Fundo Shopping faz parte dos planos da companhia de duplicar sua área de vendas até 2016, de 400 mil para 800 mil metros quadrados de área de lojas, com 330 pontos de vendas, a maioria em shopping centers. Para chegar a esta meta, a previsão é de investir cerca de R$ 2,5 bilhões nos próximos cinco anos. Para este ano a previsão é de investir entre R$ 560 milhões e R$ 580 milhões, ante R$ 358,8 milhões aplicados em 2014, o que corresponde a um aumento de 56% a 62%. Em 2013, a Riachuelo foi eleita pelo Brand Finance como a marca de moda mais valiosa do Brasil, com valor de mercado estimado em US$ 690 milhões.
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