Leilões do Detran/RS ofertam mais de 3 mil veículos

O Detran/RS promove neste mês de agosto quatro leilões reunindo sucatas e veículos de 14 Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do estado. No total, serão ofertados 3.155 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem; e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. O primeiro leilão do mês acontece nesta quinta-feira (6) em Canoas, e terá no total 715 bens para arremate. No próximo dia 13, ocorre leilão em São Leopoldo, com 1.126 itens. No dia 20, em Cachoeirinha, com 575 veículos e sucatas e, no dia 27, é a vez de Gravataí, com 739 itens.
Nos leilões de Canoas e São Leopoldo, tanto pessoas físicas como jurídicas podem participar. Para arrematar o lote, o comprador deve apresentar, no ato, RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica. Os lotes são colocados em exposição nos depósitos de origem, nos dois dias úteis anteriores aos leilões, à disposição dos interessados para visitação, sempre em horário comercial.
Sucatas
A partir do próximo dia 20, começando pelo leilão de Cachoeirinha, a compra de sucatas somente poderá ser feita por empresas registradas no Detran. A data marca o fim do prazo dado pela Lei dos Desmanches para o credenciamento das empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas. A compra de veículos com documentação continua sendo permitida a qualquer interessado que atenda aos pré-requisitos. O calendário completo, com o número de bens ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação e dos leilões, pode ser conferido no site do Detran/RS.

Comentários