Grupo Escoteiro Bororós - Atividades com os jovens poderão ser retomada

Tradicional entidade de Getúlio Vargas o Grupo de Escoteiros Bororós deve abrir a inscrição para o ingresso de jovens no próximo ano. O assunto foi tratado na tarde do dia 17 de outubro quando da visita do comissário do 18º Distrito Escoteiro, que tem sede na cidade de Erechim.
 
Daniel Vacaro e Cláudio Madalozzo, integrantes
do 18º Distrito  Escoteiro.
 
         Integrantes da comissão executiva do grupo local receberam Cláudio Madalozzo e Daniel Vacaro, comissário adjunto.  Dentre as ações programadas para a retomada das atividades a realização de uma assembleia com os membros associados, ex. integrantes do grupo, autoridades e dos pais de jovens entre sete e quatorze anos interessados em participar.

         De acordo com Cláudio Madalozzo, a Região Escoteira do RS, através do 18º Distrito, dará todo o suporte necessário para a retomada das atividades. Dentre os pontos positivos apontados pelo comissário e o adjunto, a existência de quase quatro décadas do grupo local, a disponibilidade de uma sede, localizada ao lado do Parque Municipal das Águas, de material para acampamento, entre outros.

         Uma assembleia será marcada para a escolha de uma nova diretoria. Dentre as ações a serem empreendidas, a realização de uma palestra informativa aos pais acerca do movimento escoteiro. Na região Norte do RS está em atividades grupos escoteiros em Erechim, Tapejara, Passo Fundo e Carazinho, entre outras.

Comentários