Contenção de despesas motiva o cancelamento do Carnaval em Estação

Assim como ocorrerá em mais de 100 municípios gaúchos neste ano de 2016, Estação também cancelará as atividades do carnaval neste mês de fevereiro. E o principal motivo para esta decisão é praticamente o mesmo em todas as cidades: contenção de despesas.



Cabe aqui ressaltar que em 2015, segundo levantamento da Famurs, as prefeituras gaúchas tiveram perda de R$ 956 milhões relativo à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS.

Segundo a administração municipal, para a realização da festa carnavalesca em nossa cidade, eram gastos aproximadamente 15 mil reais na organização do evento. Após os cálculos feitos pelo setor financeiro, chegou-se a decisão de conter estes gastos logo no começo do ano, que promete ser de muitas dificuldades para todas as prefeituras, e optou-se por priorizar outras áreas de interesse da população. Um exemplo prático disto é a reforma na cobertura da escola Pedro Cecconelo, e a ampliação da escola de educação infantil Anjinho da Guarda.

Pedimos portanto, a compreensão da população por não realizarmos a festa, porém estamos colocando em prioridade áreas que consideramos fundamentais no atendimento aos nossos munícipes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Estação.

 

Comentários