Encontro celebra os 50 anos da Classe 1947

No dia nove de janeiro de 1966, 120 jovens, todos moradores no município de Getúlio Vargas embarcaram para o mesmo destino: Alegrete. Ao longo do ano eles serviriam no 3º Grupo de Artilharia do Exército Brasileiro localizada na cidade que entre 1842 e 1855 abrigou a capital da República-Riograndense e ostenta o título de maior município em extensão do RS,
 
O encontro que é realizado a cada cinco anos aconteceu
no E.C. Triunfador, em Vista Alegre.
Foto: A Folha
 

         A distância de mais de 500 quilômetros de casa, dos familiares, namoradas e amigos, aliado as agruras do cotidiano militar e sua rígida hierarquia e disciplina, consolidou a amizade. Passado meio século a camaradagem se mantém e ficou evidente no encontro realizado no último domingo (10), na sede do Esporte Clube Triunfador, em Vista Alegre. Cinquenta e três integrantes do grupo atenderam o convite da comissão organizadora formada por Aldino Beledeli, Luiz Carlos Blaszak, Miguel Noskoski, Sérgio Beledeli, Olivo Webber, Armando Rech e Augusto Knerek. .

         Uma Missa matinal foi celebrada pelo Padre João Nardino na Capela Nossa Senhora de Lurdes. Os 21 colegas de farda já falecidos foram homenageados e lembrados através da poesia de autoria do Padre Paulo Aripe, declamada por Aldino Beledeli. Ao meio-dia foi servido o almoço de confraternização para cerca de 250 pessoas. Ainda dentro da programação do encontro, realizado a cada cinco anos, foi entregue um certificado a cada um dos integrantes da Classe 1947.

         Aos abraços e cumprimentos a troca de informações sobre a família, o trabalho e os acontecimentos marcantes ocorridos deste o último encontro. Mas invariavelmente as lembranças do distante ano de 1966 pautaram as conversas. Fatos pitorescos, como o vivido pelo soldado Alceu Prezzotto, que com frequência calçava um coturno e um chinelo de dedo foi lembrado pelo colega Aquiles Pessoa da Silva e confirmado por Valmor Sommer.

         O empresário Jair Pavinatto, que há mais de duas décadas reside na cidade de Joinville esteve presente acompanhado pela esposa. A exemplo do Soldado 132, que mantém sólidos círculos de amizade em Getúlio Vargas, outros tantos já confirmaram que vão estar no próximo encontro agendado para 2021.

        

        

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝐈𝐩𝐢𝐫𝐚𝐧𝐠𝐚 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐥 - 𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐒𝐚𝐧𝐚 𝐝𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐮𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚