Menino recebe visita do bombeiro que salvou sua vida



     Um acidente ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2011, na RS 135 - km 67, entre Erechim e Getúlio Vargas, marcou para sempre a família Almeida. Eles moravam em Caxias do Sul e estavam retornando de um passeio da casa de familiares na cidade de Erechim, quando o fato ocorreu.
   Chovia muito quando o Fusca conduzido por Leonel Martins de Almeida acabou colidindo de frente com um Monza. No Fusca, estavam além do motorista, sua mãe Nancy de Lourdes de Almeida, a esposa dele Arajuciara Lia Pereira de Almeida e o filho Obraiam Rafael Martins de Almeida. Dos quatro ocupantes do Fusca, sobreviveram ao acidente Arajuciara e Obraiam. Os cinco passageiros do Monza apenas sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas prestou socorro imediato a todos os envolvidos no incidente.
   O tempo passou, mas uma cena ficou marcada no coração de Arajuciara, ela lembra que o bombeiro civil Jair Montemezzo, tirou seu casaco, ou seja, o Epi (Equipamento de Proteção Individual), e cobriu seu filho Obraiam, para protegê-lo da chuva até a chegada da ambulância e o colocou perto dela para ela saber que o menino estava vivo.
   O garoto que na época tinha 4 anos cresceu ouvindo a mãe contar esta história. Obraiam vê Montemezzo como seu herói, e ele pediu para Arajuciara, para conhecer o bombeiro civil. A mãe telefonou para o quartel de Getúlio Vargas, perguntando se ele ainda trabalhava no local e fez o apelo a Montemezzo. Ela disse que estavam morando em Erechim, mas que por estarem sem condições financeiras, não poderiam se deslocar até o quartel e que seu filho gostaria muito de conversar com o bombeiro que salvou sua vida. Jair prontamente disse que iria visitar o menino.
    O encontro ocorreu no último dia 24, na cidade de Erechim. Montemezzo foi visitar Obraiam, que hoje tem 9 anos e ficou muito emocionado, pois, além de conhecer o seu herói, ganhou de Jair uma camiseta com o emblema dos bombeiros, confeccionada especialmente pelo civil, para entregar de presente para o menino. O reencontro foi finalizado por um forte abraço e um agradecimento de Obraiam ao seu herói, o bombeiro Montemezzo.


Comentários