Sindilojas Alto Uruguai realiza Assembleia Geral para aprovar relatório e Balanço Geral 2016

Os associados do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, em Assembleia Geral Ordinária, realizada no final da tarde de segunda-feira, 13 de março, aprovaram, por unanimidade, o Relatório e o Balanço Geral de 2016. Eles também aprovaram o orçamento e o plano de atividades para 2017.



A Assembleia foi coordenada pelo presidente do Sindilojas Alto Uruguai, Francisco José Franceschi, que deu as boas-vindas aos presentes e desejou a todos que o ano de 2017 seja muito melhor do que mostram as previsões para a economia brasileira para este ano. Após a apresentação do Balanço Geral 2016, feita pelo contador Wilson Tonin, Franceschi abordou as ações do plano de atividades. Segundo ele, a meta é continuar implementando o que está no Planejamento Estratégico 2017/2020 da entidade e desenvolver mais algumas ações. Entre elas, dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do Comitê da Informalidade, cuja criação, no ano passado, foi uma iniciativa do Sindilojas juntamente com a Fecomércio-RS. Conforme explanou, recentemente esteve em reunião com os prefeitos da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai – visando o engajamento de todos os municípios. “Buscar mais parceiros para, unidos, alcançarmos mais resultados”, ressaltou. Franceschi enfatizou que os municípios perdem com a informalidade.

Anunciou uma parceria com a área da indústria têxtil, através do Sindivest Alto Uruguai, visando manter o nível de emprego, através de preços justos, e, com isso, ajudar a manter os negócios da área do comércio de bens e serviços. É meta levar aos associados cada vez mais produtos e serviços. Serão mantidas e incentivadas as Câmaras Setoriais já criadas no Sindilojas Alto Uruguai. Franceschi destacou a palestra que está sendo levada a vários municípios da área de abrangência, já tendo sido realizada em Erval Grande, Gaurama, Erechim e Charrua.

Após a Assembleia Geral Ordinária foi realizada Reunião da Diretoria com análise do Planejamento Estratégico 2017/2020; análise crítica das ações realizadas em 2016 e plano de melhorias; análise da agenda prevista para 2017 e dos investimentos e outros assuntos gerais.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Comentários