Poder Legislativo aprova pedido da Bancada do PP e entrega Moção de Parabenização ao Rotary Club de Getúlio Vargas

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada na quarta-feira (19), a Casa aprovou por unanimidade o pedido da Bancada do Partido Progressista (PP) para entrega de Moção de Parabenização ao Rotary Club de Getúlio Vargas.

Vereador Nelson Rogalski entrega Moção de Parabenização
 ao Rotary Club de Getúlio Vargas 

 Presidente do Rotary Club do Município
 Mário Edgar Pionner falou sobre a entidade

Representantes do Poder Legislativo,
 Executivo e do Rotary Club de Getúlio Vargas


Após ser aprovada e parabenizada pelos demais vereadores, a Moção foi entregue pelo vereador Nelson Henrique Rogalski, representando a bancada do PP também composta pelos vereadores Aquiles Pessoa da Silva, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Eloi Nardi e Paulo Cesar Borgmann, ao presidente do Rotary Club do Município, Mário Edgar Pionner e demais Rotarianos que se fizeram presente na noite da homenagem.
A Moção entregue parabeniza o Rotary Club de Getúlio Vargas pelos 60 anos de serviços prestados em prol da comunidade getuliense, onde atuam como agentes exemplares no processo de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida. O presidente do Rotoary usou a tribuna para agradecer a homenagem e contar um pouco da história no Município, desde sua fundação em 1957.
O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Além disso, apoiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais.
Em sua fala, Pionner ressaltou a luta da entidade na erradicação da poliomielite. A campanha pela erradicação da doença tornou-se, em um prazo de 20 anos, o maior apoio do setor privado a uma iniciativa global de saúde. De acordo com a entidade, o Rotary já doou US$ 500 milhões e incontáveis horas de trabalho voluntário para ajudar na imunização de quase dois bilhões de crianças no mundo. Atualmente, existem apenas algumas centenas de casos de pólio, o que representa uma redução de 99,8% desde 1988, quando a doença paralisava mais de 350 mil crianças por ano.

Comentários