quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitos da AMAU participam de reunião em Jacutinga

O município de Jacutinga sediou na segunda-feira, 24 de abril, a assembleia extraordinária da Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU.


O presidente da AMAU, Beto Bordin, em sua saudação enalteceu a importância da expressiva participação dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários no encontro. Apresentou a pauta do dia e destacou o engajamento de todos os gestores municipais nos assuntos tratados nas assembleias.
O primeiro debate foi sobre a paralização na sexta-feira, 28 de abril, em que a AMAU, assim como os prefeitos apoiam a mobilização.
Outro assunto tratou sobre o Consórcio de Medicamentos, aonde os que visitaram os consórcios de Nonoai e Ijuí manifestaram seus depoimentos, o que conheceram e as experiências, que servem para voltar a constituir o consórcio na região.
Então foi criado um grupo de trabalho da AMAU para tratar da ativação da CIRAU, a comissão ficou formada pelos prefeitos de Jacutinga, Beto Bordin, de Floriano Peixoto, Orlei Giaretta, de Gaurama, Leandro Puton, de Entre Rios do Sul, Jairo Leyter, de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, o Secretário de Saúde de Marcelino Ramos e coordenador do COSEMS, Jandir Cassol e o jurídico da AMAU, Abrão Safro.
No encerramento, o presidente Beto, lembrou sobre o Encontro Regional de Controle e Orientação promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RS, dia 27 de abril, quinta-feira, às 9h, no Centro Cultural 25 de Julho em Erechim. O ERCO tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública. A programação conta com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário