Inicia nesta sexta-feira o 10º Encontro Técnico Microrregional do Vinho

Evento é uma promoção da Prefeitura de Getúlio Vargas e Emater


               
Inicia nesta sexta-feira, 28, à noite, o 10º Encontro Técnico Microrregional do Vinho, promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. O evento será realizado no CTG Getúlio Vargas com o objetivo de valorizar e incentivar a produção de vinhos artesanais dos produtores da região – Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Erebango, Estação, Ipiranga do Sul, Sertão e Charrua.
                A programação inicia a partir das 19h, com degustação e classificação das amostras, onde serão avaliadas as seguintes categorias: Vinho Branco Comum, Vinho Tinto Comum e Vinho Branco Fino. A análise contará com a presença do enólogo da Embrapa, Raul Luiz Ben, que, na oportunidade, ministrará um minicurso de degustação.

                No sábado, 29, o evento é aberto para o público em geral, e terá início às 10h, com palestra do enólogo Raul Luiz Ben, com o tema “Fabricação de Vinhos Artesanais”. Às 11h30min, será realizada a entrega da premiação para os vinhos classificados e, às 12h, almoço, com cardápio com comidas típicas italianas. Após, às 13h, haverá show com o grupo italiano “Vanti in Drio”, de Carlos Barbosa.

Comentários