segunda-feira, 24 de julho de 2017

Motorista celebram seu padroeiro com procissão em Erechim


A temperatura amena e o sol intenso da manhã de domingo (23), depois de dias de intenso frio, favoreceram a participação de milhares de motoristas na procissão de seu padroeiro, a partir das 8h30min, da Igreja São Pedro à de São Cristóvão, em Erechim, da missa campal aí celebrada e da bênção a eles e a suas conduções nos diversos lugares em que padres, diáconos e ministros os aspergiam com água benta.

Na chegada da procissão, a imagem de São Cristóvão foi conduzida solenemente até o altar da missa, onde já estava a imagem peregrina de N. Sra. de Fátima, que circulou nas comunidades da Paróquia, em preparação da Romaria do Centenário das Aparições em Portugal. Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese e que ajuda na Paróquia, presidiu a missa, no final da qual abençoou as casas e carros através das chaves dos participantes. Com água por ele abençoada, ministros aspergiram o povo.



Na homilia, Pe. Bonetti lembrou o significado do nome Cristóvão, aquele que carrega Cristo, exortando a todos a serem também portadores do Ressuscitado, que é caminho, verdade e vida. Alertou que não basta ser devoto do santo ou de outros e N. Sra. É necessário também ser seus imitadores. Em relação ao evangelho do dia, com a parábola do joio semeado no meio do trigo enquanto todos dormiam, Pe. Bonetti observou que é necessário firmeza na fé para não esmorecer, para não ceder às tentações do mal, que sorrateiramente querem tomar conta da vida.

Na parte social, houve assados, churrasco, pães, cucas e doces para levar para casa e almoço no salão de festas. Às 14h30min, na igreja, houve bênção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário