Palestra e Chá da tarde vão marcar o Agosto Dourado, em Getúlio Vargas

      Na próxima quinta-feira (30), será promovido uma palestra para as mulheres que estão em fase de amamentação e um Chá da tarde, no Centro Esportivo e Recreativo Municipal, a partir das 14h.
      A fonoaudióloga, Soraia Boscatto e a psicóloga, Elizaura Morillos, vão abordar assuntos sobre amamentação e o fortalecimento dos laços de mãe e filho, durante o ato de amamentar.
      Também, será servido um Chá da tarde, com entrega de brindes feitos pelo Cras (almofadas de amamentação) e do comércio local. Um certificado será entregue para cada mamãe, atestando sua participação na Campanha "Amamentação, Alicerce da Vida".
      O evento integra a Semana Mundial da Amamentação.


Agosto Dourado: o mês do aleitamento materno

      Instituído no Brasil em 2017, o mês celebra o leite materno como alimento de ouro para a saúde dos bebês.   A campanha "Agosto Dourado", tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Apesar do leite materno ser comprovadamente rico em nutrientes essenciais às crianças, e o Brasil ser referência mundial em aleitamento materno desde 2016.  Atualmente, somente 41% mamam até os seis meses de idade, segundo o Ministério da Saúde, que recomenda que a amamentação continue acontecendo, junto com outros alimentos, por até dois anos ou mais.
Atualmente, apenas 41% dos bebês mamam até os seis meses
Imagem ilustrativa

Comentários