Perseguição e posse de entorpecente entre as ocorrência atendidas pela Brigada Militar

GETÚLIO VARGAS - 17/08

A BM de Getúlio Vargas por volta das 18h30min, recebeu uma informação de um cidadão que abordou a viatura durante o patrulhamento, para informar que um veículo havia se deslocado até a cidade de Erechim para buscar drogas. Dessa forma, foi montada uma barreira policial a fim de abordar o referido veículo. Por volta das 19h30min, foi avistado o veículo entrando na cidade de Getúlio Vargas. A guarnição fez o acompanhamento e abordagem do mesmo, no carro havia quatro jovens, e em revista veicular e pessoal foi localizado certa quantia de cocaína, um cigarro de maconha e certa quantia de maconha. Sendo confeccionado um BO por posse de entorpecentes, e autuado o condutor do veículo por estar com o lacre da placa violado, também por não ter estepe, por estar rebaixado e o cano de descarga quebrado. O veículo foi recolhido e levado ao guincho.

EREBANGO - 18/08

A Brigada Militar de Erebango em patrulhamento pelo centro da cidade, percebeu que um individuo estava em atitude suspeita ao dispensar algo no chão, ao avistar a viatura. Imediatamente a guarnição fez a abordagem do suspeito, sendo constatado que havia dispensado uma porção de maconha. Na realização da busca pessoal, foi localizado mais uma porção de maconha e 3 pedras de crack. O indivíduo foi identificado e preso em flagrante por posse de entorpecente. Foi confeccionado o BO, e mediante assinatura foi solto. Também foram realizadas abordagens de veículos.

GETÚLIO VARGAS - 19/08

A Brigada Militar de Getúlio Vargas em patrulhamento pela Rua João Carlos Machado próximo a prefeitura, abordou um veículo VW Gol com placas ILI 3563 de Caxias do Sul. O carro ultrapassou a viatura em alta velocidade e pela contra mão, onde fora efetuado o acompanhamento com sinal luminoso e sonoro, não sendo acatada pelo condutor do referido veículo. O veículo seguiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e colocando em risco os pedestres que estavam caminhando no local. O referido veículo somente parou na localidade de Souza Ramos, na residência do pai do condutor, onde neste momento foi efetuado a abordagem, identificados o condutor e o caroneiro. Neste momento os pais do condutor saíram de dentro da casa, e investiram contra a guarnição, o pai do condutor ameaçou a guarnição, dizendo: "Agora vocês vão me pagar", adentrando na casa afirmando que pegaria uma arma. A guarnição, por estar em inferioridade numérica, se retiraram do local com o condutor e o caroneiro. Após a chegada de mais viaturas, o proprietário da casa não foi localizado. Foram tomadas as medidas administrativas e o veículo recolhido ao guincho Rebelatto. O condutor se negou a efetuar o teste do etilômetro, e como apresentava visíveis sinais de embriagues, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Erechim para efetuar o registro da ocorrência.

A BM recebeu ligações de que havia algazarra no Parque Municipal de Getúlio Vargas. De imediato se deslocou duas guarnições de serviço, onde foram revistadas e identificadas várias pessoas e veículos. Um dos veículos estava com o licenciamento vencido, sendo assim tomadas as medidas administrativas e recolhido ao guincho, também foi efetuado um registro de posse de entorpecente em uma pessoa, por ter junto de si uma certa quantia de maconha.

Comentários