Escola de samba Leões Dourados de Getúlio Vargas promove evento amanhã

       Com uma trajetória de mais de três décadas, a Escola de Samba 70 Sambar marcou história nos carnavais de rua realizados em Getúlio Vargas. O nome da entidade carnavalesca mudou para Escola de Samba Leões Dourados, mas o compromisso com a cultura, a formação de uma nova geração de músicos, cantores, passistas, porta-bandeiras continua sendo o maior compromisso, explica Celso Moreira, presidente da Leões Dourados.
      Às 15h deste sábado (22), o Complexo Esportivo e Recreativo Municipal de Getúlio Vargas (antigo Sesi) vai abrir suas portas para o evento que vai reunir duas paixões nacionais: o samba e o pagode, e o futebol. Seis equipes foram convidadas para os jogos amistosos de futebol sete. O evento é aberto a toda a comunidade e haverá serviço de bar e copa.
     Nesta semana, Celso Moreira esteve na redação do jornal A Folha Regional. Na oportunidade, ele revelou que a diretoria já está trabalhando para que a bateria da Leões Dourados volte para a Av. Severiano de Almeida no carnaval de 2021. Ele lembrou que, num passado recente, a cidade de Getúlio Vargas realizava o melhor carnaval de rua de toda a região, e disse compreender que a situação financeira dos municípios levou muitos deles a interromper recursos para o carnaval. Por fim, disse que, através de promoções e com o apoio da comunidade e empresários, espera que o carnaval possa retornar ao calendário de eventos do município.

Escola de samba 70 Sambar, na época, no carnaval de rua de GV
Arquivo AFR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝐈𝐩𝐢𝐫𝐚𝐧𝐠𝐚 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐥 - 𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐒𝐚𝐧𝐚 𝐝𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐮𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚