Usina Asfáltica de Ipiranga do Sul recebe ajustes técnicos


Nesta semana, representantes da empresa Ammann estão em Ipiranga do Sul fazendo os ajustes finais na infraestrutura da Usina Asfáltica para que, nos próximos dias,  o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) já possa ser produzido. Estiveram presentes, acompanhando os trabalhos, o prefeito em exercício, Dejair Pasa, e o prefeito e presidente da Amau, Mario Luiz Ceron.


        Para o técnico de serviço e manutenção da Empresa Ammann, Leandro Prato, após os ajustes de mecânica, tubulação e da parte elétrica a Usina estará apta a iniciar seu funcionamento. “A partir da revisão e observando seu o funcionamento adequado, em dois ou três dias de trabalho,  iniciaremos a produção da massa asfáltica quente”, informou o engenheiro, observando que a Usina dispõem dos equipamentos, tecnologicamente, mais avançados nesta área nos dias atuais.
      Segundo o engenheiro civil, Lauson Serafini, que fará a supervisão da produção asfáltica, este é um empreendimento inédito em prefeituras. “A instalação deste tipo de usina é incomum em administrações públicas. Dentre os tipos de asfalto que esta Usina pode produzir está o  CBQU, considerado o de melhor qualidade”, destaca Serafini.

    Para Ceron, estar presente prestigiando este momento é gratificante. “Escutar o início do roncar dos motores e saber que esta Usina irá gerar uma produção que pode beneficiar, além de Ipiranga do Sul, toda a grande região é algo que nos orgulha muito”, ressaltou o prefeito, que lembrou ainda que, na semana que vem, a Usina irá produzir inicialmente 500 toneladas de massa asfáltica.
        A administração pública de Ipiranga do Sul conquistou junto ao Governo Federal mais de R$ 1,4 milhão para aquisição da Usina Asfáltica, que tem capacidade de produção de 70 a 100 toneladas/ horas.




Fotos: Divulgação AFR

Comentários