Erechim gera mais de 1.100 novos empregos nos primeiros cinco meses de 2011

O município de Erechim tem sido referência na geração de empregos. Em 2010, 2.884 novas oportunidades surgiram para os erechinenses em áreas de atuação diversas como indústria, serviços, comércio e agroindústrias. E o desenvolvimento da cidade segue a pleno vapor: de janeiro a maio de 2011, novos 1.132 empregos foram gerados em Erechim, segundo levantamento realizado Ministério do Trabalho e Emprego apresentado no último dia 20.
Os números são comemorados pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirmando que, mais do que o incentivo à abertura de empresas e a criação de milhares de novos postos de emprego em Erechim nos últimos dois anos, o município tem proporcionado à população a possibilidade de adentrar a estes empregos com qualificação, gerando oportunidades concretas de conquista de espaço no mercado de trabalho. “O município tem a missão de, além de atuar em parceria com o empresariado erechinense para o fortalecimento da economia local e a criação de novos postos de trabalho, também possibilitar a estes empreendedores conseguirem mão-de-obra qualificada, pessoas com uma base constituída para exercerem as mais diferentes funções. É com este objetivo que existe o curso Qualificar para Gerar Oportunidades, promovido em parceria com o Senac, o Senai e o Sebrae”, ressalta o prefeito Polis.
Através do Qualificar, em 2011, 594 pessoas são atendidas através de 39 cursos em diferentes áreas de atuação como: vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, recepcionista, técnicas de garçom e de balconista de farmácia, informática, corte e costura industrial, montagem de confecção, modelagem industrial têxtil, solda, tornearia mecânica, eletricidade industrial, instalações elétricas prediais, entre outros. Em 2009 e 2010, foram mais de 1.000 profissionais qualificados. Para Polis, com este trabalho de qualificação aliado à força empreendedora do empresariado local, não tem como dar errado. “Erechim é uma cidade que vem despontando na geração de emprego e na qualificação profissional, e não é por acaso. Os empresários erechinenses, de todos os setores, têm mostrado a força de nosso município e estimulado esta qualificação de nossa mão-de-obra com um crescimento da demanda. Esta é uma engrenagem que precisa funcionar como um todo, e é desta forma que vem acontecendo, o que tem possibilitado este momento de grande desenvolvimento econômico do município de Erechim”, afirma Polis.

Comentários