Equipe Sicredi Racing volta às pistas no Autódromo de Interlagos para a 4ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge

A equipe Sicredi Racing, formada por João e Márcio Campos, terá o desafio de manter a liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge neste fim de semana. A quarta etapa do campeonato será disputada no sábado e domingo, 27 e 28/08, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Pai e filho correm com o patrocínio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi, Icatu e Mapfre.

Na terceira etapa da temporada, realizada pela segunda vez em Curitiba/PR, a equipe Sicredi Racing contou com a vitória de Márcio Campos, que manteve a dupla como líder do campeonato, acumulando 57 pontos, ao lado do piloto Neto de Nigris. O desempenho de Márcio compensou até o revés que a equipe sofreu no sábado, 23/07, quando o piloto João Campos teve de abandonar a prova por problemas elétricos no carro, resolvidos a tempo de garantir a vitória de Márcio no dia seguinte.

Os preparativos para a disputa dão à equipe a possibilidade de estar entre os primeiros em Interlagos, por conta do intenso trabalho de aperfeiçoamento do carro. No entanto, os pilotos sabem das dificuldades que têm pela frente. "São Paulo será a etapa mais difícil até agora. Mais uma primeira vez numa pista desconhecida, aliás, com exceção de Santa Cruz do Sul, todas as demais pistas são desconhecidas para mim. E o fato de a maioria dos pilotos ser de São Paulo e de conhecerem bem Interlagos dá uma certa vantagem a eles. O campeonato tem sido muito bom para nós até aqui, por isso é importante procurar não se envolver em acidentes. Mas confiança é o sentimento que tenho para Interlagos", afirma Márcio Campos.

Para João Campos, o sentimento também é de confiança. “Considero que nós estamos fazendo uma boa temporada. São duas poles, um segundo lugar e duas vitórias obtidas por ele. Temos que manter o ritmo para focar no título", acredita.

A Torcida Sicredi está apoiando de maneira intensa os dois corredores desde a primeira etapa, ao vivo nos autódromos ou de casa, acompanhando pela televisão e pela internet. De acordo com Daniel Ferretti, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, a escolha pelo patrocínio à dupla foi acertada desde o início. “Reunimos o fascínio do automobilismo, uma competente dupla formada por pai e filho, a visibilidade a nossa instituição, o marketing de experiência e a união vibrante da torcida, reflexo do espírito cooperativista”, complementa Ferretti.

Sobre o Mercedes-Benz Grand Challenge

É a primeira categoria de competição promovida pela Mercedes-Benz no Brasil. O grid é composto por 22 carros e o modelo adotado nas pistas é o Mercedes-Benz C250 CGI, preparados para competição pela WB Motorsport, de São Paulo, equipe com notória tradição no automobilismo brasileiro.

A preparação incluiu a redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.

O calendário geral contempla oito etapas com duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, com duração de 30 minutos cada. Além de Curitiba e Santa Cruz do Sul (RS), onde ocorreram as três primeiras etapas, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR) fazem parte do calendário. Curitiba e São Paulo terão duas etapas cada.

Comentários