Presidente do CREA-RS toma posse administrativa em Sessão Plenária


O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Eng. Luiz Alcides Capoani, tomou posse administrativa para seu segundo mandato à frente da Autarquia em Sessão Plenária no último dia 21. Capoani assume para cumprir mandato de 2012 a 2014. Também foram empossados na reunião, em nome da Diretoria-Executiva da Mútua-RS, os diretores Administrativo, Eng. Civil e Seg. Trab. Gilmar Piovezan; Geral, Arq. Urb. e Eng. Seg. Trab. Osni Schroeder e Financeiro, Geol. Antônio Viero (triênio 2012-2014); e do Coordenador e do Coordenador-Adjunto da Coordenadoria das Inspetorias do CREA-RS (biênio 2012-2013), Eng. Agr. Bernardo Palma e Eng. Ind.-Mec. e de Seg. do Trab. Roi Rogers Correa de Almeida, respectivamente.
O vice-presidente Eng. Ricardo Scavuzzo, que deu posse ao Engenheiro Capoani, agradeceu pela parceria dos conselheiros no período em que esteve à frente da Autarquia e ao Eng. Capoani pela confiança depositada. “Pelos meus cálculos em sete décadas de história foram cerca de 120 pessoas que exerceram o cargo de vice-presidente, o que denota a honra e orgulho que tenho de ter sido um deles. E, a 10 dias de encerrar meu mandato no Conselho, posso dizer que foi um aprendizado fantástico e de momento inesquecíveis junto à Diretoria e à Câmara de Engenharia Civil”, destacou Scavuzzo.
Capoani destacou a emoção de mais uma vez assumir a presidência do CREA-RS, dizendo ser a melhor escola que teve em sua vida. “Estar aqui é fantástico para o crescimento como ser humano. Presidi o Conselho em um momento histórico, com a saída dos Arquitetos, e aprendi com essa crise, que mesmo nos momento mais difíceis não podemos desistir. Vamos enfrentar os problemas com segurança para avançarmos tornarmos o, hoje, Conselho de Engenharia e Agronomia do RS mais eficiente e eficaz”, disse. Também agradeceu. “Se sou presidente é porque cada profissional depositou sua confiança em mim, e honrarei isto até o meu último dia de mandato.” Falou, ainda, da necessidade de se repensar a constituinte do Sistema Confea/Crea, de se batalhar por uma nova legislação profissional. Os novos diretores da Mútua, também empossados na Plenária, agradeceram e destacaram a importância da parceria com o CREA-RS. Todos também citaram a descentralização das Caixas de Assistência como a meta a ser seguida em seus mantados. 

Comentários