Copa Coca-Cola - Academia TG é campeã no masculino

Foto: Gerson Lopes / O Nacional
Na categoria masculino da Copa Coca-Cola, o título ficou com a equipe Academia de Futebol TG, de Getúlio Vargas, que venceu o CTS, de Ibirapuitã, pelo placar de 1x0. O único gol do jogo foi marcado por Eduardo. Terceiro colocado na edição do ano passado, a Academia desta vez ficou com a taça e garantiu presença na final nacional em São Paulo.

As duas equipes fizeram um jogo de muita marcação e poucas chances de gol. O lance de maior perigo aconteceu no minuto final da primeira etapa. Através de uma cobrança de falta, o jogador Lucas, do CTS, bateu forte e acertou o travessão.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo esquema de jogo. Preocupadas em não levar gols, pouco se arriscavam. Até que, aos oito minutos, num descuido da zaga, o gol saiu após um cruzamento para a área e um chute de primeira, no canto esquerdo do goleiro, fazendo o gol que deu o título à Academia. Com a desvantagem, os meninos de Ibirapuitã, ainda tentaram reagir, mas esbarravam na forte marcação adversária. A maior pressão aconteceu nos minutos finais, com um chute de fora da área, seguido de uma cobrança de escanteio, insuficientes para tirar o título da Academia, que fez a festa entre jogadores, comissão técnica e torcedores.

“Passamos dois meses preparando a equipe para esta competição. Sem folga nos finais de semana e feriado. Mas o resultado apareceu e conseguimos este título tão importante. Agora vamos manter o ritmo de trabalho para buscarmos o título em São Paulo” disse emocionado o técnico Plínio Davi. A equipe campeã da Copa Coca-Cola deste ano, é formada por cinco atletas do município de Estação, dois de Sertão, cinco de Erechim, e seis de Getúlio Vargas.

Terceiro Lugar
O terceiro lugar da competição ficou com a equipe passo-fundense Meninos do Vila. O time venceu o Bola 10 por 1x0, com gol do atleta Rafael de Souto.

Realização
A Copa Coca-Cola tem realização da CVI, Grupo ON de Comunicação, com patrocínio oficial da Adidas e com apoio local do Sesc, Sest/Senat, IOT, Kozma, Prado, Coleurb, Viabat Baterias Heliar, Grupo de Escoteiros Maragatos, Inviolável, LimpSul e Liduks Print Color.
Fonte: O Nacional

Comentários