Região administrativa da Emater/RS-Ascar de Erechim recebe 20 veículos


Dos 233 novos veículos repassados pelo governador Tarso Genro a Emater/RS-Ascar, a região administrativa do escritório regional de Erechim recebeu 20 deles. O ato de entrega para a região aconteceu nesta quarta-feira (26), em Erechim, no pátio do DAER, com a presença do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) Ivar Pavan, do presidente da Emater/RS, Lino De David, presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Vladimir Farina, prefeitos, secretários municipais da Agricultura, empregados da Instituição, autoridades locais e regionais civis, militar e religiosa. Dezoito veículos foram entregues aos escritórios municipais, um a Unidade de Classificação e um a Unidade de Cooperativismo. Os veículos fazem parte do processo de reestruturação da Instituição e vão ajudar no fortalecimento das ações da extensão rural na região. O Escritório regional da Emater/RS-Ascar de Erechim tem 50 municípios em sua área administrativa.
O secretário Ivar Pavan observou que a SDR está criando condições para implementar um grande projeto para o desenvolvimento rural dos agricultores familiares. “A Emater é o nosso braço, não só como assistência técnica e extensão rural, mas é quem leva as nossas politicas públicas até a casa do agricultor”. O secretário destacou ainda as ações e programas que o governo vem realizando para agricultura familiar e para manter o jovem no campo.
O presidente da Emater/RS, Lino De David, observou que a renovação da frota vai “potencializar o trabalho e levar ao campo uma extensão rural com mais qualidade”. Além da renovação da frota e investimentos em infraestrutura, o presidente da Instituição garantiu que está investindo em “recursos humanos” com a contratação e qualificação do quadro funcional. “Este material é um reforço muito importante para a extensão rural e para levar as polícias públicas até o campo”, disse.
Para o gerente regional, Valmir Dartora, a renovação da frota vai “fortalecer o atendimento junto ao produtor. “Esta é uma ferramenta essencial para o trabalho da extensão rural”. O ato encerrou com o padre Valter Gireli que abençoou as chaves dos veículos. 
  Foto: Terezinha Mariza Vilk.

Comentários