13º Batalhão comemora 39 anos em Erechim
“Sirvam nossas façanas, de modelo a toda terra”. Com essas palavras, que o 13º Batalhão da Polícia Militar comemorou os 39 anos de atuação em Erechim. A solenidade aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (13), junto ao Quartel da Brigada Militar. Segundo o Comandante do 13º BPM de Erechim, Tenente Coronel Ricardo Hoffmann, este ano a homenagem foi dedicada aos policiais mais antigos. “Em todos os outros anos homenageávamos os Policiais Civis, mas neste ano fomos ao passado, buscar aqueles que ainda vivem e que antigamente batalharam para construir o que temos hoje”, afirma Tenente Coronel Ricardo.
![]() |
Soldado Vagner Auguso Duarte recebe medalha do Tenete Coronel Ricardo Hoffmann |
Receberam homenagens, os Policiais Militares da Reserva Altiva, Coronéis João Cândido de Mello Genro e Octavio Thomasi Filho, o Tenente Nilo Bicca e os Sargentos Hélio Albuquerque, Isidro dos Santos Lima, João Maria Xavier de Almeida e Floresbal do Carmo.
Além dos policiais da reserva, foram homenageados também, os 1º Tenentes Francisco da Silva Lessa e Lorival Ribeiro da Silva que receberam medalhas de Serviços Distintos e o Soldado Vagner Augusto Duarte Medalha de Serviços Relevantes a Ordem Pública.
Em presença no evento, o Comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Passo Fundo, Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca fez seu pronunciamento homenageando a equipe da Brigada Militar, pelo trabalho e, em especial, seu pai. O mais antigo de todos os policiais da reserva que hoje está com 92 anos, Tetente Miro Bicca. “Agradeço por poder representar meu pai nesta ocasião e quero dizer que não podemos viver o presente sem olhar para o passado. Foram esses homens que hoje homenageamos que se sacrificaram em um passado bem mais difícil para deixar o patrimônio que temos hoje”, afirmou Bicca.
Foi lembrado pelos colegas, o policial Adriano Pereira, baleado em ocorrência no final do mês de julho. Na data, a Brigada Militar declarou estar atuando de forma constante para que sejam encontrados os bandidos.
Para a vice-prefeita, Ana de Oliveira, a Brigada Militar representa honra, dignidade e bravura aos 36 municípios que protege de forma exemplar. “ Somos referência no Rio Grande do Sul por todas as ações do passado e também do presente. Que sigam todos dedicando amor e segurança as pessoas”, salientou.
Atualmente o Batalhão está composto por quatro Companhias que dividem a área de ação de forma criteriosa com a finalidade de propiciar aos cidadãos, o melhor em se tratando de policiamento ostensivo, sendo as 1ª e 2ª Companhias na cidade de Erechim, a 3ª em Getúlio Vargas e a 4ª em Nonoai.
Comentários
Postar um comentário