História - Documentário do Canal Futura é gravado em Getúlio Vargas

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xEsskfX4790    
(Para ver o documentário clique no link acima).

Por ser o único do Brasil a ter Getúlio Vargas como patrono, o município foi selecionado para a gravação de um programa do Canal Futura. Com uma duração de quinze minutos o documentário com o título “Getúlios” foi exibido em rede nacional e pode ser conferido no site da emissora ou no You Tube (link acima).
Uma equipe da emissora esteve em Getúlio Vargas para gravar o depoimento de dois moradores: Getúlio Guimarães e Gedovar de Oliveira (Ge de Getúlio, Do de Dornelles, e Var de Vargas). De igual modo do professor Neivo Angelo Fabris, presidente do IHGGV.

Para marcar os 60 anos da trágica morte de Getúlio Vargas, ocorrida em 24 de agosto de 1954, a emissora fez uma pauta diferente, deixando de lado a história do estadista já registrada em filmes, documentários e teses. O curta-metragem focou a narrativa de cinco personagens que são homônimos do ex. presidente. Cada um deles contou como é “carregar” o nome de Getúlio Vargas.
O documentário é composto por imagens de arquivo, áudios, além de fotografias que ajudam a contextualizar o período conhecido como “Era Vargas”. Os dois rádios que aparecem são do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas. Imagens da Praça Flores da Cunha e do centro da cidade, que comemora em 18 de dezembro seus 80 anos também podem ser conferidas na pelicula.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 647 eleitores de todas as regiões do Brasil estão aptos a votar em 5 de novembro. A direção e roteiro do curta-metragem é de Pablo de Moura, a produção de Deise Diuna e a fotografia de Paulo Maurício Macedo, todos do Canal Futura.

Comentários