Estelionatários são presos com vasta quantia em cheques falsos

Luis Eugênio Mantoni e Marcelo Torres Fonseca - Fotos: BM/Divulgação
Uma dupla de criminosos foi presa na manhã desta terça-feira em Campinas do Sul, após tentarem trocar em uma agência da Caixa Federal, cheques supostamente falsos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), Marcelo Torres Fonseca, de 41 anos, natural de São Paulo e Luis Eugênio Mantoni, de 46, do Rio de Janeiro, teriam conseguido trocar dois cheques, mas o atendente, ao ver que eles possuíam uma quantidade grande de cheques, desconfiou que pudesse ser algum tipo de estelionato e chamou a Polícia.
Para mantê-los na agência, o atendente começou a demorar com o atendimento, fato que teria chamado também a atenção dos criminosos que teriam saído correndo da agência.
Um funcionário correu atrás deles e quando conseguiu abordá-los, viu que um deles rasgou uma identidade e alguns cheuque. Os mesmos se propuseram a devolver o dinheiro, momento em que a BM chegou.
Eles receberam voz de prisão e foram entregues na Delegacia de Polícia local e não há informações sobre a origem dos cheques, se são falsos ou furtados. Tanto os cheques, como dinheiro e carteiras de identidade, também supostamente falsas, em poder dos criminosos foram apreendidos.
Pelo crime ter acontecido em uma agência federal, o delegado plantonista decidiu encaminhar a dupla para a Polícia Federal de Passo Fundo.
FONTE: JORNAL BOA VISTA

Comentários