ICMS 2015: Estação registra novamente crescimento entre os Municípios da região Alto Uruguai

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou o índice provisório de retorno de ICMS para o ano de 2015. A região da AMAU que conta com 32 Municípios registrou, em sua maioria, queda no comparativo com os índices de retorno vigentes para 2014. Estação, no entanto, terá um índice de retorno 5,4% superior ao atual índice, o que comprova novamente o crescimento entre os municípios da região.
O índice de retorno de ICMS é calculado pela Secretaria da Fazenda do Estado considerando a produção primária, o valor adicionado produzido pelas empresas, bem como os dados da população, área, evasão escolar e participação do Município em Programa de Integração Tributária.
A arrecadação do Estado em 2013 aumentou 14,95%, isso mostra que todos os Municípios que não arrecadaram até este índice, terão seus valores reduzidos. Estação arrecadou 5,4% a mais que o Estado, ou seja, 20,35%.
O Prefeito Municipal, Geverson Zimmermann, salienta que o crescimento no índice deve-se ao esforço de Estação no que se refere ao crescimento econômico através da instalação e ampliação de empresas no Município, destacando-se a Relat, a Mepel, Cotrigo e Pamplona. “O Poder Público continua fomentando novas empresas e auxiliando na ampliação das existentes no Município, como podemos observar no Parque Industrial. Com o crescimento de receita nos próximos anos, será possível superar a crise financeira que assola todos os municípios e investir na infraestrutura da cidade, proporcionando mais qualidade de vida aos munícipes”, ressaltou.
A arrecadação do Município de Estação está assim representada: Indústria: 48%; Produção agropecuária: 32% e comércio e serviços: 20%.
Matéria e foto do Depto. de Comunicação PM Estação.

Comentários