Produtores rurais são flagrados com armas de fogo ilegais

Imagem ilustrativa

Uma ação conjunta das delegacias de Viadutos, Gaurama e Marcelino Ramos da Polícia Civil (PC) apreendeu no início da tarde desta quarta-feira, 17 de setembro, duas espingardas calibre 36 e vasta quantidade de munições em duas propriedades rurais do interior do município de Viadutos.
De acordo com a PC, a ação foi decorrente do cumprimento de mandados de busca e apreensão e de ameaça, expedidos pela Comarca de Gaurama. A primeira delas aconteceu na localidade de Barbará, onde foi localizado junto a moradia de Helio Tesori, de aproximadamente 60 anos, uma das armas que, segundo denúncia, era utilizada para caça ilegal.
Ele vai responder em liberdade pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, pois a mesma não tinha registro e por caça ilegal.
O segundo mandado foi cumprido na localidade de Linha Lambari, onde um morador estaria sendo acusado de ameaça, supostamente motivada por questões políticas, pois o mesmo seria irmão de um vereador de Viadutos e pela condição de período eleitoral, a Polícia preferiu não informar seu nome.
Em sua residência os policiais encontraram outra espingarda, também de calibre 36 com vasta munição.

Ainda de acordo com a PC, ele responderá em liberdade pelos crimes de ameaça e de posse de arma de fogo ilegal.
FONTE: JORNAL BOA VISTA

Comentários