Notícias enviadas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas


Vereadora Lorena Webber solicita homenagem à
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
e sugere mudança na Bandeira do Município.

 

A Vereadora Lorena Maria Webber (foto) teve requerimento aprovado, por unanimidade, na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 16 de outubro. Ela sugeriu à Mesa Diretora que realize homenagem à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Getúlio Vargas, pelos 90 anos no Rio Grande do Sul e 55 anos na cidade, bem como ao Pastor Paulo Sergio Freitas pelos serviços prestados na Comunidade. Ao se pronunciar, a vereadora destacou o trabalho desenvolvido pela Igreja na área de assistência social às famílias em vulnerabilidade social.

Trânsito

Nesta mesma Sessão, a Vereadora Lorena também teve seu pedido de providências aprovado pela maioria. Ela solicitou a alteração no trânsito, no estacionamento existente na Rua Major Cândido Cony, na quadra em frente ao Mercado Atacadão do Povo ou a mudança do curso dos veículos para mão única no sentido centro bairro. Segundo ela, o pedido é resultado de solicitação dos moradores devido a congestionamentos em determinados horários nesta via pública. Na oportunidade, se manifestaram sobre o tema da pauta os vereadores Nilton Antônio Scariot, Eloi Nardi e Dinarte Afonso Tagliari Farias.

Bandeira

A Vereadora Lorena Maria Webber sugeriu ao Executivo Municipal que promova a inclusão do nome do Município na Bandeira de Getúlio Vargas, acrescentando uma flâmula abaixo do brasão, com 8 ou 10 cm de largura e dentro dela escrito “Getúlio Vargas”. Segundo ela, a sugestão decorre de encontros que participa, onde é necessário levar a bandeira do município, porém ela não tem identificado o município. Na ocasião, o vereador Nilton Antônio Scariot sugeriu que fosse acrescentada, também, a sigla do Estado do Rio Grande do sul. A emenda e a indicação foram aprovadas por unanimidade. Também se manifestou favorável à Indicação, o vereador Eliton José Andretta.

 
Vereador Dinarte Farias solicita informações
sobre terrenos desocupados do município

 

O Vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias teve seu pedido de informações aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 16 de outubro da Câmara de Vereadores. Ele solicitou que seja informado se existem terrenos de propriedade do Município que estão desocupados e que se localizem dentro da área urbana, exceto os terrenos dos distritos industriais e sua relação.
 

Câmara de Vereadores realiza dia 30 homenagem

ao 1º Tenente Gilberto Perez da Silva

           

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realiza, no próximo dia 30 de outubro, às 19 horas, homenagem ao 1º Tenente Gilberto Perez da Silva, pelos 33 anos dedicados à segurança pública. A solicitação foi da Bancada do PP, que teve aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária do dia 2 de outubro, requerimento para realização da homenagem.
Natural de Getúlio Vargas, Perez passou a ter contato com policiais militares ao ingressar no grupo de engraxates da Brigada Militar. Ingressou na carreira militar em 1984, através de concurso público para o Curso de Formação de Soldados. Permaneceu na 3ª Companhia de Getúlio Vargas de 1985 a 1987. Foi aprovado no Concurso para Formação de Sargento, cujas aulas iniciaram em fevereiro de 1989, no 10º Batalhão em Vacaria. Voltou a atuar em Getúlio Vargas, passou por Áurea, Porto Alegre, Canela, Sananduva. Ao retornar a Getúlio Vargas, em 2010, assumiu o comando do 1º e do 2º Pelotões de Policiamento Ostensivo, abrangendo os municípios de Charrua, Floriano Peixoto, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul e Sertão. Com pouco mais de 33 anos de atividades ininterruptas na Brigada Militar decide entrar para a Reserva.

Comentários