Contagem regressiva para o Mississipi Delta Blues Festival


O Festival é realizado no Largo da Estação Ferroviária de Caxias do Sul.

Inúmeros palcos garantem a apresentação simultânea do melhor do blues.

Bob Stronger retorna a Caxias do Sul para a alegria dos fãs.


"The Chief" na edição 2013 do MDBF.
Referência no calendário cultural do RS o Mississipi Delta Blues Festival chega à sua sétima edição e inicia amanhã (20) e se estende até sábado (22) em frente a antiga Estação Ferroviária, no centro de Caxias do Sul. A imprensa especializada já aponta o MDBF como o maior festival totalmente direcionado ao Blues no continente, apenas atrás dos Estados Unidos.

Dentre as atrações da edição 2014 o Blues Etílicos, considerada a marca mais forte do blues nacional. Diretamente de Chicago para o palco do MDBF o gaitista Jerry Portnoy, que nos anos setenta do século passado integrou a banda de Muddy Waters. Atração no festival do ano passado o baixista, compositor e cantor Bob Stronger, que neste ano completou 75 anos, volta para a serra gaúcha. Também confirmara presença Robert Walker Jr, Debbie Davies, Bex Marshall, Lurrie Bell, entre outros.

Na edição do ano passado o festival recebeu mais de dez mil pessoas nos três dias de evento. Foram quarenta e duas apresentações em seis diferentes palcos e mais de uma centena de músicos. Com uma estrutura completa oferece estacionamento pago, segurança, praça de alimentação, restaurante, exposição de artes, comércio de livros, CD e DVD, e principalmente muita música.

Há sete anos dois amigos, inspirados nos festivais de Blues dos EUA realizaram um evento aos moldes do Chicago Blues Festival, com a participação dos músicos que ao longo de 2008 haviam se apresentado no Mississipi Delta Blues Bar. O sucesso foi tão grande que o evento vem se repetindo anualmente.

Principal raiz da música popular norte-americana, o blues influenciou o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rock, country, soul, pop convencional e até a música erudita moderna. Vocal e/ou instrumental, o blues surgiu a partir das canções de trabalho que entre outras protestavam contra a escravidão, e posteriormente nos corais da Igreja Batista, entre outras.
Confira a programação completa: http://www.mdbf.com.br/

Comentários