Corpo de Nico Fagundes é velado no Palácio Piratini

Nico Fagundes era reconhecido como uma autoridade em folclore do RS
Foto: Divulgação

O corpo do tradicionalista Antônio Augusto Fagundes, Nico Fagundes, de 80 anos, está sendo velado no Palácio Piratini em Porto Alegre desde às 8h de hoje. A cerimônia ficará aberta ao público até às 17h e o enterro ocorre às 18h, no Cemitério João XXIII. O tradicionalista estava internado há cerca de um mês no hospital Ernesto Dornelles, na Capital, em função problemas de saúde. Ele faleceu na noite de ontem, na UTI. As causas do falecimento não foram divulgadas, por opção da família.
O tradicionalista era conhecido como um dos mais importantes nomes da cultura gaúcha, compositor de clássicos como “Origens” e “Canto Alegretense”. Ele também era muito conhecido por apresentar o programa “Galpão Crioulo”, da RBS TV. Ele apresentou a atração por cerca de 30 anos, até 2012, quando a apresentação passou ao comando do sobrinho, Neto Fagundes.
Antônio Augusto Fagundes nasceu na localidade de Inhanduí, no interior de Alegrete, em 1934. Além de apresentador, poeta e compositor, tinha formação em Direito, História e Antropologia e era reconhecido como uma autoridade em folclore do Rio Grande do Sul.
Fonte: O Nacional

Comentários