Começou o XX Fórum Municipal de Educação em Getúlio Vargas


Cerca de 600 educadores participam desde o início da manhã desta quarta-feira (22) do XX Fórum Municipal de Educação, XVII Fórum Regional de Educação e XVI Fórum Nacional de educação.  O evento acontece no Campus II da Faculdade Ideau, em Getúlio Vargas e a programação serão desenvolvidas até o final da tarde de sexta-feira (24). A realização é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (SMECD), com apoio da Faculdade Ideau, URI, CAPES e Ministério da Educação.

Solenidade de abertura (Foto A Folha Regional)

Ricardo Mariz, da PUC Brasilia (Foto A Folha Regional)

Mais de 600 educadores participam do evento.
         Com o tema “Identidade docente e territórios educativos: a (re) significação das relações entre a escola, à sociedade e o saber”, a conferência de abertura está sendo proferida pelo professor Ricardo Mariz, da PUC Brasília e coordenado pela psicóloga Jacqueline Bianchi Enricone, da URI Erechim.

         No turno da tarde o tema o conferencista Roque Strieder vai abordar o tema “Avaliação na sala de aula”. A coordenação dos debates será do professor Arnaldo Nogaro, da URI. Na segunda e última conferência da tarde, César Detoni, vai falar sobre o tema “Cuidar o Cuidador”, com a coordenação da Escola de Pais.

 

Comentários