quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pesquisa revela satisfação de 87,64% dos cooperados da Unimed Erechim

 
A Pesquisa de Satisfação é composta por quatro blocos: Benefícios e Remuneração; Gestão; Atendimento
 e Responsabilidade Socioambiental
  (Foto: Divulgação Unimed)
 
A Unimed Erechim concluiu recentemente a Pesquisa de Satisfação de seus cooperados relativo ao ano de 2014, atingindo o índice de 87,60%, superior a 2013 que foi de 85,51%.
A Pesquisa de Satisfação é composta por quatro blocos: Benefícios e Remuneração; Gestão; Atendimento e Responsabilidade Socioambiental.
No bloco Benefícios e Remuneração, o índice de satisfação é de 86,08% (em 2013 foi de 85,12%). Neste quesito destaca-se o Plano de Saúde Gratuito ao cooperado e subsidiado para dependentes; seguro por afastamento; seguro de vida em grupo e para cônjuges; subsídio para Jornadas e Congressos Médicos; desconto de 25% nas compras nas farmácias da Unimed; espaço VIP para atendimento aos cooperados e familiares; em caso de falecimento do cooperado os dependentes do Plano de Saúde permanecem por 5 anos gratuitamente; transporte aeromédico; valores remunerados pelas consultas e honorários médicos; aumento dos honorários de internações em quarto coletivo e semi privativo; remuneração de 9% de juros ao capital no ano de 2014.
Na avaliação referente a Gestão, 89,09% dos médicos cooperados se mostram satisfeitos com a atuação da Unimed Erechim. Neste quesito são avaliados a capacidade da cooperativa em inovar e implantar mudanças na gestão do negócio; atuação da cooperativa visando a sustentabilidade do negócio; forma de definir e gerenciar a execução das estratégias; gestão de Farmácias; Clínica de Fisioterapia; Uniclínica; Laboratório; Saúde Ocupacional; Custos Assistenciais; Gestão de Clientes; Gestão das reclamações dos clientes na Ouvidoria; Gestão de Qualidade e da Marca Unimed; Imagem da Unimed na comunidade; comunicação com cooperados por meio de e-mails, SMS, informativos e jornais sobre ações realizadas; transparência e prestação de contas; campanha para arrecadação do imposto de renda que é destinado ao projeto Semeando Sonhos e avaliação do conhecimento em relação a gestão da cooperativa.
O Atendimento também ganha destaque com 86,61% na Pesquisa de Satisfação. Neste bloco são pesquisados o apoio técnico e administrativo ao consultório médico (treinamento das secretárias e autorizador eletrônico); disponibilidade da diretoria e colaboradores no atendimento aos cooperados.
Os cooperados responderam que 88,63% estão satisfeitos com a Responsabilidade Socioambiental da Unimed Erechim. Neste bloco da pesquisa mostra a satisfação com a campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, programa Descarte Correto de Medicamentos, projeto Semeando Sonhos e a satisfação geral com as ações, campanhas e projetos na área de Sustentabilidade da Unimed Erechim.

Para o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, estes números evidenciam a maneira transparente e responsável de como a cooperativa é gerida. Ao mesmo tempo aumenta a responsabilidade para que estes índices se elevem ainda mais a cada ano: “os desafios nos são postos todos os dias, mas com o apoio dos médicos cooperados e da equipe qualificada de colaboradores que temos, nosso trabalho torna-se mais produtivo como gestores”.

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