Restaurante Universitário da UFFS – Campus Erechim deve entrar em funcionamento no próximo semestre letivo

 
 
 
O segundo semestre letivo de 2015 deve iniciar com novidades nos campi Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Com a finalização dos processos licitatórios 29, 30 e 31/2015, foram contratadas empresas especializadas no serviço de alimentação para produção e distribuição de refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) desses Campi.

Em Erechim, a empresa vencedora foi a Pratomil Restaurantes Coletivos Ltda. Em Cerro Largo, a empresa vencedora foi o Restaurante K"lenda Ltda. Já em Realeza a empresa vencedora do certame foi a Soniamar S. Tonietto e Cia Ltda – Me. Os contratos já estão assinados e os restaurantes devem entrar em funcionamento no próximo semestre letivo.
Para os estudantes da UFFS a refeição nos RUs terá um custo de R$ 2,50.


Alimentos da agricultura familiar

Os novos RUs contarão com alimentos produzidos pela agricultura familiar. A compra será feita de cooperativas de agricultura familiar, através de chamadas públicas já iniciadas. No momento, três chamadas públicas estão abertas para credenciamento de cooperativas.

A intenção é a elaboração de uma relação de cooperativas de agricultura familiar e os respectivos gêneros alimentícios que comercializam, visando a aquisição desses gêneros para o abastecimento dos Restaurantes Universitários dos campi Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS) pelas empresas cessionárias, responsáveis pela produção e distribuição das refeições.

Para participar das chamadas, as cooperativas precisam atender ao disposto na Lei nº 11.326, de 24 de julho de 2006, que estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

A documentação para habilitação deve ser apresentada até o dia 31 de julho para o Campus Erechim, junto à coordenação administrativa do campus, e até 7 de agosto para os campi de Realeza e Cerro Largo. O período de entrega dos alimentos será de julho a dezembro de 2015.

O credenciamento será realizado pela Comissão de Nutrição e Alimentação da UFFS e será divulgada, semanalmente, durante o mês de julho, a lista das cooperativas credenciadas.

No site na UFFS é possível acessar as chamadas públicas para credenciamento de cooperativas de agricultura familiar: www.uffs.edu.br.


Comentários