1º Fórum Norte Gaúcho do Leite - Evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (12) em Sertão

Cerca de duzentas pessoas participam no dia de hoje do 1º Fórum Norte Gaúcho do Leite que acontece no Centro Cultural 5 de Novembro, em Sertão. A abertura oficial ocorreu às nove horas. O gerente regional da Emater/Ascar RS, Gilberto Tonello, falou em nome das entidades organizadoras. O vice-prefeito Adelar Mosi Antunes (PP), que esta a frente da administração durante as férias do titular, deu as boas vindas.
 
Autoridades na solenidade de abertura.  (Fotos: Neivo - A Folha Regional)



O I Fórum Norte Gaúcho do Liete está sendo realizado no Centro Cultural 5 de Novembro

 

Alexandre Guerra, presidente do Sindilat/RS, foi o primeiro conferencista do dia.
 

Dentre as autoridades que participaram da solenidade de abertura, o presidente do Poder Legislativo, Vereador Egídio Roque Novelli; (PDT); Diretor Geral do Instituto Federal, Lenir Hanicher; presidente do Sindicato Rural de Sertão, Antônio Orth; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão, Darci Cechetti; presidente da ACISAS, Tharles Simioni; presidente da ACCIAS, Luiz Carlos Silva; presidente do Sicredi Estação, Euzébio José Rodigheiro. Todas estas entidades foram responsáveis pela organização do Fórum.

A primeira palestra foi ministrada por Alexandre Guerra. Presidente do Sindilat/RS, diretor da Fiergs e diretor administrativo da Cooperativa Santa Clara, Guerra fez uma análise de mercados lácteos. A segunda palestra da manhã ficou a cargo de Francisco Van Riel, médico veterinário e especialista em manejo de rebanhos leiteiros, entre outras. Ele falou acerca de manejo e silagem.

         Após o almoço a programação será retomada com a palestra de Vilmar Frusccalso, que vai tratar sobre a importância econômica da atividade leiteira. A última palestra será feita pelo holandês Fokko Tolsma, reconhecido mundialmente por ser um dos maiores especialistas mundiais em casqueamento e manejo nutricional de animais.

         Durante os intervalos acontecem os “Milk-breaks” para os participantes apreciarem os produtos lácteos. O 1º Fórum Norte Gaúcho do leite é destinado a produtores rurais, que tenham a bovinocultura leiteira como principal atividade econômica na propriedade, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos.  O Fórum conta com o patrocínio das seguintes empresas: Cooperativa Santa Clara, Tortuga, Queijaria Schneider, Metalúrgica Guiana, Resolpec, Sicredi Estação e Produtécnica.O encerramento está previsto para as 16h15min.

Comentários

  1. O que se observa é que o leite é uma atividade predominantemente feminina e no seminario grande maioria são homens assim como a mesa de autoridades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário