Portal de cooperativas entrará no ar em agosto

 www.coopera.coop.br : este é o endereço do portal que vai integrar as mais de 30 cooperativas vinculadas a Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP), da Emater/RS-Ascar. No dia 18 de junho, representantes da UCP Erechim, cooperativas e da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) reuniram-se para discutir os detalhes da conclusão do projeto.


A previsão é de que o portal seja lançado em meados de agosto, gerando benefícios a todos os envolvidos. “O portal irá agregar várias cooperativas regionais que ainda não usufruem da divulgação por meio da internet. O COOPERA representa a concretização de um canal de integração, comunicação e compartilhamento entre as organizações, consumidores e clientes através da divulgação dos produtos, das atividades desenvolvidas, dos eventos e dos resultados gerados pela atuação do cooperativismo rural na região”, destaca Angélica Albrecht, da Emater Erechim.
Com mais de 20 anos de atuação, a Cooperativa dos Produtores de Erva-Mate de Getúlio Vargas – Copermate – será uma das beneficiadas pelo projeto. “A nossa expectativa é que o portal seja uma ferramenta para potencializar o nosso mercado de atuação, ajudando a divulgar a cooperativa e o nosso produto”, espera o colaborador Dair Kaczanoski.
Sob a orientação dos coordenadores Rogério Ciotti e Suzana Funk, os estudantes que participam do Núcleo de Práticas Profissionais dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design da FAE, trabalham no desenvolvimento do portal e na criação da marca das cooperativas. “Nosso principal objetivo é que as cooperativas sejam valorizadas em sua essência, pela forma como realizam seu trabalho. A agricultura familiar oferece produtos mais sustentáveis e são esses valores e estilo de vida que buscamos incentivar através do conceito dessas marcas”, enfatiza a coordenadora do curso de Design, professora Suzana Funk.

Comentários