Pró-reitora de Ensino da URI perde a vida em acidente de trânsito


A pró-reitora de Ensino da URI, professora Rosane Vontobel Rodrigues, faleceu na manhã desta terça-feira, 26, por volta das 8h, em acidente de trânsito ocorrido na BR-285, em Panambi. A professora, que estava acompanhada das assessoras Anelise Brod e Cleusa Boeira, mais o motorista Gerson Ferreira, se dirigia a Santiago, sua cidade natal, para um encontro no câmpus da Universidade. O motorista foi levado a Passo Fundo e as duas funcionárias passam bem.



A Reitoria divulgou portaria decretando luto oficial na URI por três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta quarta-feira, 27. Desta forma, o início do semestre letivo para os cursos de graduação será na quinta-feira, 28. Leia a portaria na íntegra aqui.

A professora era Licenciada em Letras pela URCAMP (Universidade da Região da Campanha) e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria. Era ligada ao Departamento de Linguística, Letras e Artes da URI e vinculada ao grupo de pesquisa “A Literatura e suas Relações Interculturais”. Atuou como Diretora Administrativa (1994-2002) e Diretora Acadêmica (2002-2006) no câmpus de Santiago. Foi também Chefe de Departamento de Linguística, Letras e Artes (2002-2006) da URI. Foi Professora do Curso de Letras da URI Santiago, sendo ali pesquisadora e extensionista. Foi uma das fundadoras da URI Santiago e da Escola de Educação Básica daquele Câmpus. Por 32 anos atuou como professora na rede pública estadual. A professora Rosane Vontobel Rodrigues ocupava a Pró-Reitoria de Ensino da Universidade desde 2010.

Comentários