VIII Sarau Cultural e Artístico de Getúlio Vargas leva ao palco novos talentos artísticos

Com o tema “Inspiração”, evento contou com 10 belas apresentações

Autoridades presentes

O público lotou o Salão Nobre do CEAS

Coral Municipal Canção e Vida regido por Dionísio Elvis Weber

Coral Pequenos Cantores, do Cras

Dança de Salão

O médico e artista Ilson Schirmbeck

Lisolete Farias Stawinski, poetisa e idealizadora
do Sarau Cultural

Mateus e Juliano Beledeli

Orquestra Sinfônica Getuliense

Prefeito Pedro Paulo Prezzotto

Professor Jair Fernandes e alunos.

Professor Patrik Borgmann

Projeto Percussão - Grupo Lata Velha - Lar da Menina

Professora Sandra Betiatto, titular da SMECD

Sônia Lang Piazzetta, patronese da Feira do Livro 2016

Elem Lemos


O Salão Nobre do Colégio Estadual Antônio Scussel foi palco, na noite desta terça-feira, 25, do VIII Sarau Cultural e Artístico de Getúlio Vargas, que teve como tema “Inspiração”. Promovido pelo Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o evento contou com a participação de um grande público. Dez apresentações inspiradoras encantaram e emocionaram a plateia.
A condução das apresentações culturais e artísticas foi feita pela diretora do VIII Sarau, a assessora cultural da SMECD, Janete Jevinski. O prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto, e a Primeira Dama Margarete Prezzotto, assim como a idealizadora do Sarau, Lisolete Farias Stawinski, marcaram presença.
Durante duas horas, o Sarau apresentou uma variedade artística, como música, dança, poesia, através da Orquestra Sinfônica Getuliense, regida pelo Maestro Maurício Castelli; Milena Cazzonatto com poesia; Gabriel e Eliana/Eduardo e Emanueli/Tiago e Gabriela com dança de salão – milonga e xote; Mateus e Juliano Beledelli com música; Coral Municipal Canção e Vida, regido por Dionísio Évis Weber; professor Daniel de Oliveira e alunos do Lar da Menina com o Projeto de Percussão Grupo Lata Velha; professor Jair Fernandes e alunos com músicas; Élen Lemos interpretando músicas de Paula Fernandes e Henrique e Juliano; Coral dos Pequenos Cantores do Cras; e professor Patrick Borgmann apresentando um pout-pourri de músicas.
No meio das apresentação a patronesse da Feira do Livro de Getúlio Vargas 2016, Sônia Piazzetta; o médico e artista Dr. Ilson Schirmbeck; e a idealizadora do Sarau, Lisolete Farias Stawinski; falaram sobre o tema do evento: “Inspiração”. No encerramento, a secretária municipal de Educação, Sandra Bettiato, destacou que o diferencial numa sociedade é a sua cultura e afirmou que todos os presentes vivenciaram uma espetacular noite cultural. O prefeito Pedro Paulo Prezzotto reforçou que o Sarau é uma oportunidade para despertar o interesse pelas artes em geral e descobrir novos talentos. Ele agradeceu à idealizadora Lisolete Stawinski pela inspiração em dar vida ao Sarau.

Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GETÚLIO VARGAS - JORNALISTA MARIA LÚCIA CARRARO SMANIOTTO



Comentários