Cursos da URI Erechim se destacam no Enade

Os cursos de Ciências Contábeis e Psicologia da URI Erechim conquistaram nota 4, de um máximo de 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
De acordo com o Coordenador de Ciências Contábeis, professor Aldecir Theodoro, essa conquista faz parte de um trabalho conjunto dos alunos que realizaram a prova e de todos os professores do Curso que buscam oferecer uma formação multidisciplinar. “É um trabalho que inicia no primeiro semestre e se perpetua ao longo da graduação. Os alunos da turma 2012 merecem um destaque especial, pois realizaram a prova do Enade com comprometimento e responsabilidade, características dos profissionais da área contábil formados pela Universidade, inseridos no mercado de trabalho não apenas em nossa região, mas no contexto nacional”, destaca o professor.
Estes aspectos também são lembrados pelo Coordenador do Curso de Psicologia, Felipe Biasus: “O trabalho é fruto de pensamentos compartilhados, empenho e dedicação dos profissionais e alunos, em especial da turma 2011, representantes do curso na edição do Enade”.
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição. O índice varia de zero a cinco. Para estar em um nível aceitável de prestação de serviços educacionais, as instituições, fac

Comentários